Ideias:
- “Seria muito fácil construir um texto recheados de argumentos visando transparecer ao leitor que os cursos do QA e o Método QA são os melhores meios de ensino… quase todos os cursinhos do mercado fazem isso e diga-se de passagem, com o uso de poderosíssimos gatilhos mentais capazes de convencer qualquer um acreditar em inúmeras falácias veladas e comprar seus cursos, suas mentorias, seus pacotes… falácias e falácias… de todas as falácias utilizadas para vendar, talvez o gatilho mental mais poderoso seja as suas listas de aprovados e entrevistas com candidatos aprovados endossando seus materiais. Nada convence mais do que um terceiro validando um produto a venda. Mas essas informações precisam ser interpretadas com cuidado. Digo porque: essas empresas disputam ferrenhamente entre si pelos nomes dos aprovados a cada concurso, mas não revelam as dezenas de milhares de alunos que adquiriram seus pacotes de cursos para estes concursos. Se o fizessem, seria possível identificar o baixíssimo percentual de pessoas aprovadas em relação ao total, mas seria uma falácia de minha parte recomendar linha de avaliação já que são muitos os fatores que levam à aprovação, incluindo o nível de desempenho em questões., a forma mais correta de avaliar um curso é justamente essa, a capacidade de elevar o desempenho em questões…
- Direcionar ao ensino para concursos públicos, esclarecendo que não se trata de aspectos filosóficos/pedagógicos/antropológicos relacionados ao papel de um educador, mas puramente às suas habilidades didáticas relacionadas diretamente ao ensino voltado para concursos públicos.
- No universo dos concursos públicos, basta ser aprovado para lecionar (gatilho de autoridade), mas nem sempre aprovados em concursos reúnem as virtudes de bons professores. A aprovação exige conhecimento mediano em todas matérias. Desempenhar é diferente de lecionar. Exemplificar com a maioria dos treinadores excepcionais de esportes, que nunca foram atletas de alto nível.
- CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: bons professores não te ensinam meramente a resolver determinada questão, mas sim os conceitos e fundamentos gerais que te fazem acertar outras questões similares; Bons professores trazem relações gerais e analogias relacionadas ao tema para facilitar a internalização/massificação do entendimento;…